Acerca de

H46D0100_edited.jpg

Sobre mim

A minha história

Sou organizada desde que me conheço. Adoro ter tudo organizado e arrumado! Não consigo estar quieta sabendo que tenho algo para arrumar ou organizar!

 

Talvez por influência do meu Pai, ligado à área da decoração, tenha crescido em mim esta paixão.

Uma das recordações que tenho de quando era miúda, é o meu quarto de brincar maravilhoso, na parte do sótão da casa (o local ainda o tornava mais mágico). Eu tinha os meus brinquedos super organizados; tinha-o divido por áreas: a cozinha, o quarto dos bébés (com carrinhos e camas), a parte dos jogos e a zona de desenhar.

 

Regressando agora para trás no tempo, reparo que não era muito normal uma criança da minha idade ter a vontade de ter e manter sempre tudo no seu sítio, metodicamente. Se alguém mexesse em algo, mesmo que deslocasse apenas alguns milímetros, eu conseguia detetar ! Tudo tinha o seu sítio, o seu próprio local! Quando havia festas lá em casa ou idas de amigas ou primos para brincar, era sempre complicado para mim gerir a questão de: "vou ficar com tudo desarrumado" "tudo fora do sítio" ..... eu gostava de os ter lá mas esta questão preocupava-me! Com o passar do tempo e dos anos percebi que tinha uma forte inclinação para a organização.

 

Gosto de ver o processo de transformação dos espaços através da organização. Sempre adorei fazer listas para tudo!

O que já fiz

A minha área de formação base é o design gráfico de comunicação.

 

O meu percurso começou com a entrada na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto, onde tirei o curso técnico-profissional de artes gráficas.

 

Passada esta etapa, entrei no mundo universitário na Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos, no curso de Design Gráfico e de Comunicação.

 

Concluída a licenciatura em 1999, comecei de imediato a trabalhar nessa área.

 

Durante este percurso, tive a oportunidade de trabalhar várias vertentes do design: concepção de catálogos de moda, linhas gráficas, posters; planeamento de eventos, feiras; gestão de sites e redes sociais; fotografia de produto, tratamento de imagem, enfim fiz de tudo um pouco na área do design.

 

Fi-lo ao longo dos últimos 20 anos, com bastante gosto e paixão, mas sentia que me faltava algo.

Com o passar dos anos foi crescendo uma vontade interior de abraçar um projeto pessoal na área da organização. Decidi efetuar uma intensiva formação nesta área, com os melhores especialistas.

 

Esta é a altura da minha vida, em termos de experiência, maturidade e saber adquirido em que só faz sentido tornar esse projeto realidade.